Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Os cinco erros mais comuns num plano de negócios

09 Nov Sem categoria
Os cinco erros mais comuns num plano de negócios
 

Inconsistência
Assegure-se de que as informações que constam no plano são consistentes. Informe-se sobre todos os aspecto do setor que pretende atuar, do mercado, de todos os intervenientes que irá enfrentar e avalie com cuidado as chances de viabilizar a empresa.

Não ouvir a opinião de especialistas
Fica mais fácil detectar possíveis erros se o planeamento for mostrado a um especialista da área ou a um potencial investidor. Isso pode evitar dores de cabeça futuras, quando o projecto estiver implementado e fora do papel.

Excesso de confiança

Ignorar a concorrência é outro erro comum. É fundamental levar isso em conta e elaborar estratégias para começar a ganhar quota de mercado. Mesmo que no seu negócio aparente não ter concorrentes diretos, nunca subestime o poder da concorrência.

Ideias repetitivas
No preparo do plano de negócio, tente fazê-lo o mais atraente possível para investidores ou parceiros em potencial. É importante atrair o interesse do leitor na primeira página do plano.

Uso de linguagem excessivamente profissional
Evite usar termos específicos, ou linguagem excessivamente profissional ou acadêmica. É importante ser simples e directo para ser compreendido pelo maior número de pessoas possível.

PEDIR PROPOSTA !
QUE FORMAÇÃO PROCURA ?