Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Dicas para escolher o preço final do seu produto/serviço

15 Dez Sem categoria
Dicas para escolher o preço final do seu produto/serviço
 

Preço da Concorrência
Faça uma análise de mercado para saber como estão os preços dos seus principais concorrentes. Com base nesses valores, há duas escolhas: vender mais barato e tentar atrair clientes pelo preço ou cobrar mais caro, mas, oferecer outro tipo de atendimento para que o produto/serviço tenha uma valorização maior.

Saiba tudo sobre o custo do produto/serviço
De forma lógica o preço final terá que ser maio do que o custo, por isso, é importante que na escolha do preço final, tudo seja pensado, desde o custo da matéria-prima, à mão de obra, electricidade, internet, transportes, salário dos funcionários e etc.

Reação da concorrência
Um dos aspectos negativos que devemos levar em conta numa aposta num produto/serviço mais barato é a possibilidade de os concorrentes também reduzirem os preços.
Ainda mais negativo, pode ocorrer com as grandes empresas, por exemplo, elas podem reduzir drasticamente o preço apenas para espremer um negócio pequeno.

Por isso, antes de estabelecer os preços, pense no que seus concorrentes podem fazer.

O tempo conta
Esta dica sugere que os empreendedores tenham um valor-base por hora. Para concluir um preço, faça um estudo para saber quanto quer vender num mês.
Depois, divida o preço pelo número de dias que trabalha e na quantidade de horas por dia.

Este valor-base, claro, tem que ser coerente e relacionado aos itens acima.

 

PEDIR PROPOSTA !
QUE FORMAÇÃO PROCURA ?