Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

10 hábitos simples de pessoas altamente produtivas

10 Ago Sem categoria
10 hábitos simples de pessoas altamente produtivas
 

1. Faça como o Mark Zuckerberg
Sabe porque é que ele veste sempre uma t-shirt cinzenta? Eis a explicação, nas palavras do próprio: «Preciso mesmo de libertar a minha vida de forma a tomar o menor número de decisões possíveis, excepto sobre como melhor servir a sociedade». Ou seja, simplifique a sua vida; reduza o número de decisões triviais que toma todos os dias e foque a sua energia no que realmente importa.

2. Mantenha o telemóvel à distância
Costuma ver o seu telemóvel e consultar o Instagram, o Facebook ou o Snapchat com frequência? E sente que isso afecta a sua produtividade? Se o seu telemóvel não for essencial para o trabalho que está a fazer, mantenha-o distante da sua secretária. Como obriga a que tenha que se levantar para o consultar, vai ajudar a concentrar-se no trabalho que tem em mãos.

3. Use a regra “top 3”
Para tornar o seu dia ultra-focado e produtivo, pergunte-se quais são os três objectivos que realmente precisa cumprir nesse dia. Antes de fazer qualquer outra coisa, certifique-se que cumpre esses três objectivos primeiro. Priorize de forma implacável.

4. Aprenda a agrupar tarefas
Agrupe as tarefas que não são urgentes. Por exemplo, quantas vezes faz refresh ao seu email durante o dia? Muitas pessoas fazem-no constantemente e respondem à medida que vão chegando. Mas se o seu trabalho não exige resposta imediata aos emails, basta verificá-los de três em três horas. Assim, não perde o fio à meada do que está a fazer. Mais uma vez, estabeleça prioridades. Não deixe o email controlar o seu dia.

5. Equilibre a equipa
Quer ser o herói, aquele que “entrega” o grande projecto. Percebe-se. Afinal de contas, quem não gosta de ser reconhecido?! Quer fazer um excelente trabalho e receber os aplausos. Mas o que não vai querer é entrar em burn out. Por isso, assegure que tem uma equipa capaz de fazer o trabalho. Se alguém é mais talentoso numa área específica, colabore com essa pessoa para maximizar os resultados.

6. Assistentes virtuais são o seu melhor amigo
Não literalmente. Mas algumas ferramentas disponíveis online podem ajudá-lo a fazer mais rapidamente algumas tarefas mais mecânicas que o deixam sobrecarregado.

7. Livre-se do papel
Em vez de usar cópias, use documentos digitais e arquive-os na cloud. Há muitas soluções de armazenamento gratuitas. Vai facilitar-lhe imenso a vida. Pode aceder através de vários dispositivos, onde quer que esteja, facilita a pesquisa, etc.

8. Trabalhe naquilo que o apaixona
A vida é curta por isso evite trabalhar em algo que não o faz feliz. Quando se gosta do que se faz, a energia melhora, trabalha-se com maior intensidade e com sentido de propósito. Faz toda a diferença. Não substime o poder da felicidade no trabalho.

9. Teste, constantemente
As suas ideias são apenas isso, ideias. Não passe muito tempo a tentar encontrar a ideia perfeita. A única maneira de saber se resulta, é testá-la. Os dados estatísticos irão dizer-lhe se é uma boa ideia ou não.

10. Centre-se no utilizador/cliente
Sempre que tiver pela frente um desafio e estiver na dúvidas entre duas formas de resolver o problema, pense no que seria melhor para o cliente.

fonte: hr portugal

PEDIR PROPOSTA !
QUE FORMAÇÃO PROCURA ?